O nome é "Galaxy Tab" e possui o sistema operacional Android, do Google.
O aparelho concorre com o iPad, da Apple, e será vendido pelas empresas Verizon Wireless, Sprint Nextel, T-Mobile e AT&T, que também comercializa o iPad.
A gigante sul-coreana também firmou acordos com a MTV Networks, Paramount e NBC Universal para comprar ou transmitir programas de TV, seriados e filmes.
Diferentemente do iPad, o Galaxy - que tem muitos atributos iguais aos do smartphone Galaxy S lançado no segundo trimestre deste ano – tem câmeras em ambos lados para videoconferência e flash de LED.
O equipamento conta com o sistema Android e oferece acesso a cerca de 80 mil aplicativos na loja do Google, tem tela de 7 polegadas, câmera de 3 megapixels e flash de LED. A conexão à internet pode ser feita via Wi-Fi (sem fio) ou 3G (banda larga móvel) e o processador Cortex A8 tem 1 gigahertz (GHz).
Dois grandes diferenciais do produto são a possibilidade de fazer e receber ligações e tem suporte para o Flash, da Adobe. Coisas que a criação de Steve Jobs não tem.
O Galaxy Tab é menor que o iPad: tem 19 cm contra 24 cm do concorrente. A prancheta eletrônica da Apple pesa 680 gramas e a da Samsung 380 gramas, mas esta tem 7 horas de autonomia da bateria, enquanto a prancehta rival tem 10 horas.
O produto ainda não tem previsão para ser lançado aqui no Brasil, então o jeito é esperar ou ir buscar lá nos "States".
Nenhum comentário:
Postar um comentário